Área Tecnológica

Filtrar cursos com vagas em aberto?
          

Construção Civil - Edificações

Construção Civil - Instalações

Eletroeletrônica - Eletricidade

Eletroeletrônica - Eletrotécnica

Logística - Produção

Logística - Suprimento

Metalmecânica - Fabricação Mecânica

Refrigeração e Climatização - Refrigeração

Telecomunicações - Telecomunicações e Correio

TI - Software - Tecnologia da Informação - Software

 

Quem busca melhor qualificação merece cursos de qualidade. O Senai-SP oferece várias opções de cursos de  curta duração, presenciais, destinados a profissionais atuantes, que buscam uma nova oportunidade no mercado de trabalho ou que pretendem aperfeiçoar e se especializar na profissão que atuam.

 CURSOS FIC PAGOS

Para obter mais informações, pré requisitos, horários, datas de início, período de inscrição para o processo seletivo, Clique Aqui

 

Clique na aba ao lado, CURSOS,  você poderá fazer a matrícula e emitir o boleto.

 

DOCUMENTOS

Documentos necessários (ORIGINAL e CÓPIA) para realização da Matrícula (Curso Pago) e Inscrição (Cursos Gratuito):

* RG

* CPF (inclusive do responsável, caso aluno seja menor de 18 anos);

* Comprovante de Residência em nome do próprio aluno (Contas de Água, Energia Elétrica, Telefone, etc.);

* Comprovante de Escolaridade (Histórico escolar ou Declaração da Escola)

*OBS: Na realização da matrícula para os cursos de Aperfeiçoamento Profissional, é necessário comprovante de experiência na área.

OBSERVAÇÕES

1) AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÃO SEM PRÉVIA COMUNICAÇÃO. QUALQUER DÚVIDA, CONSULTE A SECRETARIA.

2) O SENAI, se reserva o direito de não iniciar turmas, caso o número mínimo de alunos não seja atingido. No caso do aluno ter pago alguma parcela, esta será devolvida sem qualquer prejuízo.

3) O SENAI Birigui, NÃO EFETUA RESERVA DE VAGAS.

4) A EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA SE DARÁ SOMENTE APÓS O PAGAMENTO DA 1º PARCELA.

5) As INSCRIÇÕES obedecerão a ordem de chegada dos candidatos à Secretaria da Escola.

6) QUALQUER CURSO PODE SER PARCELADO EM ATÉ 10 X NO CARTÃO DE CRÉDITO..

 

SAIBA MAIS:

 

Confira o Depoimento de quem já cursou:

 

sucesso

''Quero agradecer a equipe do SENAI, em especial, à professora Maria Tereza. Fiz o curso de Estilismo de Calçados e Criação e Desenvolvimento de coleção de Calçados, logo após, fui indicado pela professora para a empresa Pitcho's Calçados e hoje estou feliz e realizado por estar trabalhando na área em que escolhi – Estilista de Calçados. Agradeço a Deus em primeiro lugar e a professora Maria Tereza pela paciência, dedicação e compromisso que ela tem com todos os alunos, ajudando e orientando-os profissionalmente, e ao SENAI, que sempre está com suas portas abertas com ótimos cursos, nos trazendo um melhor aprendizado.''
Jean Carlos Zampar
 
 

 

 

 

 

 

sucesso


Eu Trabalhava como Técnico em Refrigeração em uma empresa, mas queria mais para meu futuro, ganhar mais, foi ai apareceu uma oportunidade do SENAI em minha vida fiz um curso de Eletricista pelo PRONATEC, as aulas eram ótimas meu professor atencioso e comecei a ter mais interesse pela área, com o conhecimento adquirido iniciei minhas atividades como profissional autônomo e por incentivo do mesmo professor do SENAI Sr. Airton Pereira decidi continuar os estudos e me aperfeiçoar, me matriculei no curso de Comandos Elétricos no SENAI, sendo que vi muitas oportunidades no mercado e eu como profissional liberal não tinha conhecimento, terminei o curso de Comandos já no meio do curso as oportunidades começaram a aparecer e comecei a ganhar mais. Continuando meu crescimento e trabalhando para empresas, senti algumas portas fechadas por não ter Nota fiscal, foi ai que abri uma Empresa MEI, para emitir NFs e atuar dentro das empresas, hoje já tenho conseguido consertar máquinas e agora estou fazendo o  curso de Controladores Lógicos Programáveis pelo SENAI e aguardo fazer o curso de  NR10 para aperfeiçoar mais ainda minha experiência e conseguir fazer novas prestações de serviços para as empresas da Região. Recentemente perdi 2 oportunidades de serviço por não ter NR10. Graças ao SENAI tenho tido ganhos mais altos, considero que meu sucesso profissional melhorará ainda mais após outros cursos."

Cezar Paulo da Silva.

 

Marisbene Maneta Gomes

 

 

Mary Atelier

"Trabalho na área da confecção a alguns anos, mas não tinha certeza se as medidas estavam dentro do padrão, procurei o SENAI e com o curso adquiri os conhecimentos necessários, comprovei isso em um trabalho Free lance quando a Empresa questionou o método que eu utilizava, informei o utilizado pelo  SENAI. Desenvolvi toda a coleção.

Sou grata ao SENAI e aos profissionais pela oportunidade."

Marisbene Maneta Gomes.

 

 

 

 

 

"Assim que me graduei em Design de Moda, procurei o SENAI para me especializar na área de calçado, que era a profissão que eu pretendia atuar. Com a ajuda de um amigo, tive a oportunidade de fazer o curso de estilismo de calçados na Escola Senai Birigui Avak Bedouian. A qualidade das aulas e o aprendizado eram excelentes. Tive a grande oportunidade de estudar com uma professora maravilhosa, que se dedicava muito para nos ensinar a sermos grandes profissionais. O SENAI também nos proporcionava todo o material necessário para pesquisa do curso de estilismo. Foram seis meses de muito aprendizado, muito conhecimento e boas amizades. Hoje, tenho orgulho de dizer que sou estilista de uma empresa de tecidos e crio estampas para cabedais de calçados. Sem o curso SENAI e a dedicação da professora para nos passar tudo o que aprendeu durante a sua vida profissional, eu não teria a oportunidade de trabalhar na minha área e no ramo que tanto gosto. Agradeço muito ao SENAI, aos colaboradores e à minha professora por terem me ajudado a realizar esse grande sonho."

 Suellen Duarte.

 

 

 

 

"Meu nome é Caio Vinicius Soares Da Silva tenho 18 anos e acabei de concluir a turma de cortador que finalizou dia 16/09. Para mim, o curso foi excelente, por causa do curso tive a oportunidade de me candidatar para uma vaga de cortador em uma fábrica, fiz o processo de seleção e já estou empregado. Tudo isso Graças ao meu esforço e o curso do SENAI."

Caio Vinicius Soares Da Silva.

 

 

 

 

As alunas Gisele Leves Estevam, Renata Reis, Patrícia Ciriberto Alves, Lúcia Maria da Sila Vendramim e Adriana Aparecida Pereira, do curso de Pespontador de Calçados, adquiriram habilidades que lhes permitiram começar a trabalhar na área antes do final do curso. Algumas compraram suas próprias máquinas e estão produzindo em casa, outras estão empregadas em pequenas empresas do ramo.

Confira o depoimento delas:

 

 

“Primeiramente, quero dizer que estou muito feliz por ter concluído este curso aqui no SENAI. Já tinha vontade de fazê-lo, mas não imaginava que fosse gostar tanto, para mim não foi surpresa, pois já tinha ouvido falar muito bem dos cursos aqui. O SENAI é um conjunto completo, pelos profissionais, atendentes e profissionais da limpeza, todos são além de profissionais competentes, seres humanos sem igual, se tem uma coisa que eu gosto em uma pessoa é seu lado humano. Estou muito feliz, pena que acabou. Deixará saudade, principalmente, da minha professora Cláudia que além de ser uma grande profissional é uma pessoa com um coração grande. Obrigada SENAI.”

Gisele Leves Estevam.

“Para mim, o curso de pesponto foi ótimo! Nunca tinha sentado em uma máquina de pesponto, costura ou algo parecido, e hoje graças ao SENAI posso pespontar, e assim consegui um trabalho para pespontar em casa. Agradeço ao SENAI e a professora Cláudia, por ter me proporcionado esse grande aprendizado.”

Renata Reis.

“Graças ao curso de Pesponto de que fiz no SENAI já estou com várias oportunidades de trabalho. Estou pespontando em uma banca de Calçados e com o apoio da professora logo estarei com minha própria banca.”

Patrícia Ciriberto Alves.

“Gostei muito do curso por um todo. Adorei a professora e a turma que fizeram o curso comigo. Foi uma experiência incrível de aprendizado, brevemente farei outros cursos, já sou aluna do SENAI há muito tempo e espero que meus filhos sejam apoiados pelo SENAI também.” 

Lúcia Maria Silva Vendramim.

“Eu gostei muito do curso, foi a melhor coisa que já fiz, sempre trabalhei em fábrica de Calçados, mas não sabia pespontar. Agora eu já estou trabalhando na área em casa.”

Adriana Aparecida Pereir

 

As alunas  Adalgiza Cristina e Marta Rocha de Araújo, também, do curso de Pespontador de Calçados, já estão empregadas na área antes no final do curso.

Confira o depoinmento delas:

 

“Não imaginava que seria assim tão gratificante, pois estou até trabalhando em casa, o curso não é só a parte profissional, mas sim de pessoas humanas umas com as outras, principalmente a nossa professora Cláudia, pela sua atenção com a gente e pela preocupação com nosso aprendizado. Valeu a pena e me considero mais que uma profissional.”

Adalgiza Cristina.

“Posso dizer que eu era uma pessoa antes do curso e hoje sou outra, pois me surpreendi a casa dia no curso. Superei minhas expectativas e tenha que agradecer ao SENAI, e claro, a professora Cláudia que me ensinou passo a passo tudo que sei hoje. Aprendi muito e me sinto muito feliz e realizada. Já estou trabalhando, o curso foi um sonho realizado.”

Marta Rocha de Araújo.



 

Meu nome é Elvis Santos Garcia. Graças ao SENAI cresci muito, tanto na parte pessoal como profissional. Frequentei a escola por quatro anos concluindo vários cursos, como Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais, Programador de Centro de Usinagem e Técnico em eletromecânica. Conquistei medalha de prata nas Olímpiadas do conhecimento na categoria de Mecânico de usinagem e hoje tenho um bom emprego, um bom salário e sou uma pessoa melhor. Tudo graças ao SENAI. 

Elvis Santos Garcia.



Voltar ao topo