Área Tecnológica

Logística - Produção

Cursos Técnicos

 

A educação profissional técnica de nível médio tem organização curricular própria e independente do Ensino Médio.

O ingresso ao curso é por meio de processo seletivo e os alunos concluintes do curso técnico receberão Diploma de Habilitação Técnica.

Para os cursos técnicos do SENAI oferecidos no período da manhã, tarde e integral é necessário que o candidato tenha concluído no mínimo, o 1º ano do Ensino Médio, ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Para os cursos oferecidos no período noturno é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Os cursos oferecidos pela Escola SENAI “Avak Bedouian” se encontram listados na guia Cursos desta página (logo acima).

Caso tenha interesse em algum desses cursos, procure o atendimento da escola ou entre em contato por telefone ou

e-mail.

FONE: (18) 3643-1700

E-mail: senaibirigui@sp.senai.br

 

Confira o Depoimento de quem já cursou:

Marcos - 3°sem Técnico em Eletromecânica“Sou o Marcos Vinícius Gomes Garcia, aluno do curso Técnico em Eletromecânica do SENAI de Birigui, período da tarde e já concluí também no SENAI Birigui um curso de CLP -  Controladores Lógicos Programáveis.

Atualmente trabalho em uma empresa de manutenção eletroeletrônica e montagem de equipamentos mecânicos e painéis elétricos.

O curso que faço no SENAI contribuiu muito para o meu primeiro emprego e  para o meu desenvolvimento no que diz respeito a socialização com o meio industrial, empresarial  e projetos.

Os conceitos e práticas que aprendi no decorrer do curso tanto na área elétrica como na área mecânica me auxiliam no dia a dia como profissional.

Recomendo o curso Técnico em Eletromecânica a todos aqueles que gostam de manutenção de máquinas mecânicas ou elétricas, automação industrial, e por desenvolver boas aulas com conteúdos interessantes e ter ótimos professores empenhados na formação dos novos profissionais para as industrias.”

Marcos Vinícius Gomes Garcia