Aprendizagem Industrial



Área Tecnológica

Filtrar cursos com vagas em aberto?           

Couros Calçados

Eletroeletrônica - Eletricidade

Metalmecânica - Mecânica

Os Cursos de Aprendizagem Industrial oferecidos pelo SENAI são gratuitos e destinados a candidatos que buscam qualificação para o primeiro emprego.

O candidato deverá ter no mínimo 14 anos na data de início do curso, e no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 18 anos, exceção feita a alguns cursos em que é exigido, no mínimo, 18 anos e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos(para candidatos encaminhados por empresas contribuintes do SENAI-SP).

Mais informações poderão se obtidas no Edital divulgado aos interessados durante o processo seletivo no período de inscrições.

Ao final do curso os alunos concluintes receberão um Certificado de Qualificação Profissional -Aprendizagem Industrial.

Atualmente os Cursos de Aprendizagem Industrial oferecidos pelo Centro de Treinamento SENAI “Avak Bedouian” – Birigui/SP são:

·        Confeccionador Industrial de Calçados - 800horas

·        Eletricista de Manutenção – 1600 horas

·        Mecânico de Usinagem – 1600 horas

·        Ferramenteiro de Matrizes para Solados – 1600 horas

·        Mecânico de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados – 1600 horas

 

Conheça nossa proposta pedagógica clique aqui

Conheça o processo seletivo do SENAI-SP clique aqui

 

Depoimento de ex-alunos:

Kelly Cristina de Oliveira Torquato ex-aluna do curso de aprendizagem de Calçados, hoje, analista de Marketing da empresa Pampili..

KELLY-CAI-PAMPILI“Construir uma carreira profissional de sucesso depende primeiramente da iniciativa de cada um.  Em segundo lugar, das oportunidades de crescimento e aprendizado que conseguimos na vida, como as instituições de ensino como o SENAI.  Tive a oportunidade de estudar no SENAI de Birigui em 2006, no Curso de Aprendizagem industrial de Calçados e durante o ano fiz estágio na empresa de calçados femininos infantis Pampili.  Foi através desta oportunidade que a empresa possibilitou que eu aprendesse mais sobre os processos e me especializasse na área.  No final do ano de estágio, fui contratada efetivamente para trabalhar no setor de marketing onde estou até hoje.  Continuo aprendendo e evoluindo no setor em que atuo.

Foi uma experiência de extrema importância para minha carreira profissional, pois as empresas enxergam os menores aprendizes como futuros e grandes profissionais que estão sendo preparados para o mercado.  O restante só depende de cada um.”

Kelly Cristina de Oliveira Torquato




LEONARDO



 

 

Ex-aluno do Curso de Aprendizagem Industrial -  Eletricista de Manutenção

Os avanços tecnológicos e a curiosidade em relação a sistemas eletroeletrônicos me levaram a escolher o curso de “Eletricista de Manutenção” do SENAI quando tinha 15 anos de idade, no qual comecei a perceber que poderia seguir uma carreira profissional na área que realmente gosto e me orgulho.

O conhecimento adquirido no decorrer do curso e o contato com a profissão durante a realização das atividades práticas foram decisivos para a escolha em seguir carreira na área da eletroeletrônica e aumentaram muito minha curiosidade em compreender o funcionamento dos circuitos eletroeletrônicos, projetos e máquinas de alta complexidade. Unindo todos esses fatores e afinidade que possuo com os cálculos, decidi me tornar Engenheiro Eletricista.

Após o fim do curso no SENAI, e conclusão do Ensino Médio, realizei a prova do ENEM e consegui bolsa de estudos para o Ensino Superior através do PROUNI e iniciei então os estudos na área da Engenharia Elétrica.

Iniciando a faculdade percebi que o curso de Eletricista de Manutenção que frequentei no SENAI fez-se ainda mais importante na minha formação, pois os conhecimentos nele adquiridos são a base para a Engenharia Elétrica e facilitou a minha compreensão dos conteúdos do curso e meu desempenho escolar na realização das atividades da engenharia.

Recomendo os cursos do SENAI para os jovens que, assim como eu, tem interesse em seguir uma carreira profissional na área das engenharias, cursar Ensino Superior ou buscam aprimorar seus conhecimentos para construir um futuro melhor profissionalmente. O SENAI tem toda a estrutura necessária para transformar jovens em profissionais de alta qualidade para o mercado de trabalho.

Leonardo Vieira Sardinha


Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar